. tubos
. Avaliação da qualidade na...
. jarro
. flor 2
. flor
. Martinha
. Fly fishing ou a imagem d...
. ... e o paraíso continua ...
. Blawenburg Band em Hopewe...
. Sporting vence torneio Ba...
. Alvor
. Festival de Jazz de Monte...
. Será que a crise nos veio...
. Os nossos dias voltarão a...
. Phila
Não sei muito sobre a minha rua, pois só passo regularmente por aqui desde há uma década, e ainda não consegui muita informação.
Depreendo que com a calçada a rua tenha subido de nível e que muitas das janelas que hoje se encontram ao nível do chão tenham anteriormente sido portas, mas tenho seguramente de perguntar aos mais idosos histórias sobre a rua ou investigar nos jornais da cidade.
Mesmo não sabendo muito sobre ela, creio que ela está mais bonita do que alguma vez já tenha sido e isso deve-se a um simples sinal de trânsito que colocaram ao cima da rua: PROIBIDO ESTACIONAR.
A rua está mais ampla, os passeios mais largos, dado que era permitido estacionar parcialmente no passeio, mais limpa, menos ruidosa, menos poluída, mais humana, até.
Tudo isto poderá ser enganador porque os carros que aqui estacionavam tiveram de encontrar poiso noutro local, mas não deixa de ser um belo presente para o olhar, seja ele de nostalgia do passado, de egoísmo do presente ou de esperança que no futuro todas as ruas sejam iguais à minha.
(amanhã mostro-vos a minha rua)